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dc.contributor.authorBarreto, Francisco Assis Santos Mano-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2020-03-20T13:37:37Z-
dc.date.available2020-03-20T13:37:37Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9732-
dc.description.abstractNeste capítulo veremos que o serviço público brasileiro, ao longo das últimas décadas, vem se modernizando e procurando atender às necessidades daqueles que o buscam. No entanto, muitas vezes essa modernização não tem sido na velocidade esperada, tampouco com a qualidade desejada. No caso da Previdência Social, essa modernização se deu pela imprescindibilidade de mudar a imagem perante a opinião pública. Lembrando bem que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) era sinônimo de longas filas e que as pessoas precisavam chegar às portas das agências da Previdência de madrugada.Alguns benefícios previdenciários demoravam bastante tempo para ser concedidos. Muitas vezes, pela dificuldade de análise da documentação dos segurados, bem como pela existência de sistemas corporativos precários. Hoje o cidadão não precisa pegar fila, basta agendar o atendimento por um dos canais disponíveis e comparecer à agência escolhida meia hora antes do atendimento marcado. Os benefícios são concedidos em trinta minutos. Para isso basta que os dados da vida profissional do trabalhador estejam no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleA Importância da ouvidoria para o serviço público : o caso da Previdência Socialpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical153-162 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Demografia. População::Grupos Étnicos::Etnia - Geral::Cidadaniapt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Seguridade Social::Previdência Social – Geral::Previdência Socialpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Serviços Públicos::Serviços Públicospt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Administração Pública::Ombudsmanpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Condições Sociais. Mudança Social::Controle Socialpt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordPrevidência Socialpt_BR
dc.subject.keywordServiço públicopt_BR
dc.subject.keywordOuvidoria públicapt_BR
dc.subject.keywordAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.relation.referencesCapítulo publicado em: Ouvidoria pública brasileira : reflexões, avanços e desafios / organizadores: Ronald do Amaral Menezes, Antonio Semeraro Rito Cardoso. – Brasília : Ipea, 2016.pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6601pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationPrevidência. Previdência Socialpt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Previdência. Previdência Social: Capítulos de Livros

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