Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/984
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0010.pdf1.18 MBAdobe PDFView/Open
Title: Crédito educativo e ensino pago: sugestões para o financiamento do ensino universitário
Other Titles: Textos para Discussão Interna (TD) 10: Crédito educativo e ensino pago: sugestões para o financiamento do ensino universitário
Credit education and paid education: suggestions for the funding of university teaching
Authors: Souza, Alberto de Mello e
Faro, Clóvis de
Abstract: Este texto possui o propósito de sugerir a introdução do ensino pago nas universidades públicas e discutir algumas modificações no funcionamento do Crédito Educativo, cujo o objetivo é reduzir o subsídio existente atualmente sem aumentar a taxa de inadimplência. Após uma breve discussão sobre as condições existentes no ensino superior, analisa as consequências para este acerca das sugestões formuladas. Ao final, sumariza as principais conclusões obtidas.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/987
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Educação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.