Book:
Engenharia e consultoria no Brasil e no Grupo Andino : possíveis áreas de cooperação

Loading...
Thumbnail Image

item.page.format.extent

385

item.page.description.firstpage

item.page.description.lastpage

Volumes

Date

Publication data

item.page.date.series

item.page.date.event

item.page.organization.date

item.page.date.submitted

item.page.project.date

item.page.description.edition

Language

por

item.page.coverage.spatial

Brasil

item.page.coverage.temporal

item.page.location.country

Brasil

organization.page.location.country

item.page.type.events

item.page.type

item.page.degree.level

item.page.source.urlsource

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Copyright Holder

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Access to Information

Acesso Aberto

Terms of Use

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

item.page.title.alternative

item.page.organization.alternative

item.page.name.variant

item.page.contributor.author

item.page.contributor.editor

item.page.contributor.organizer

item.page.contributor.coordinator

Advisor

Speaker / Moderator / Discussant

Preliminary version of this publication

Abstract

Elabora um levantamento dos antecedentes das experiências brasileiras na venda de serviços no exterior e dos elementos para a análise das possibilidades de cooperação entre o Brasil e os países do grupo Andino na área dos serviços de consultoria e engenharia. Apresenta conceitos básicos sobre consultoria e engenharia, demanda e oferta de serviços. Analisa o tema das fontes de recursos para a materialização dos projetos de investimento, principal elemento viabilizador do processo de investimento nas indústrias de base e setores de infra-estrutura. Apresenta monografias nacionais sobre todos os países do grupo Andino, com informações circustanciadas a respeito da oferta e demanda de serviços de consultoria e engenharia.

item.page.description.abstractalternative

organization.page.description

person.page.description

Email Address

person.page.identifier.orcid

person.page.identifier.lattes

person.page.identifier.gsid

person.page.identifier.rid

person.page.identifier.scopus-author-id

project.page.project.description

project.page.project.productdescription

item.page.subject.keyword

item.page.subject.otherlanguages

Citation

INSTITUTO DE PLANEJAMENTO ECONÔMICO E SOCIAL; NAÇÕES UNIDAS. Comissão Econômica para a América Latina e Caribe. Engenharia e consultoria no Brasil e no Grupo Andino: possíveis áreas de cooperação. Brasília, DF: Ipea, 1984. (Estudos para o Planejamento 25). Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/21147

item.page.description.version

Description

Projeto de Cooperação Econômica e Complementação Industrial entre o Brasil e o Grupo Andino Traduzido do espanhol: Ingenieria y consultoria en Brasil y el grupo Andino: posibles áreas de cooperación O presente estudo faz parte de um conjunto de trabalhos realizados no âmbito do Projeto Ipea/CEPAL de Cooperação Econômica e Complementação Industrial entre o Brasil e o Grupo Andino. Tradução: Wamberto Hudson Ferreira; Revisão: Miriam Hudson Ferreira; Editoração: Manuel A. Carlos Montenegro da Cruz e Lucio Reiner

item.page.description.series

Estudos para o Planejamento 25

Final version of this publication

item.page.relation.ispartofseries

item.page.relation.references

organization.page.relation.references

News

Events

relationships.isSeriesOf

Series

Project

Book Chapter

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais