Livro:
Seminário Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável : textos : volume 1

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

137

Primeira página

Última página

Data

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

spa

Cobertura espacial

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Tipo

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Autor(a)

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Apresenta um conjunto articulado de análises, diagnósticos e propostas voltadas à compreensão da crise ambiental e dos desafios socioeconômicos da época, destacando a necessidade de integrar proteção ambiental, desenvolvimento econômico e justiça social. O material reúne reflexões sobre políticas públicas, gestão dos recursos naturais, redução das desigualdades e construção de modelos sustentáveis adequados à realidade latino americana, além de consolidar recomendações e agendas de ação que dialogam com esforços nacionais e internacionais pela sustentabilidade.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

SEMINÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, 1990, Brasília. Textos ... Brasília: Ipea, 1990. v. 1. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/20187

Aviso

Notas

Os promotores do seminário foram a SEMAM‑PR (Secretaria do Meio Ambiente da Presidência da República), responsável pela coordenação geral das ações ambientais no governo federal; o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), por meio da CDTI/Divisão de Desenvolvimento Institucional e da CMA — Coordenadoria de Meio Ambiente, contribuindo com análises técnicas e suporte institucional; e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que apoiou a iniciativa no âmbito da cooperação internacional para políticas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais