Publication: Novos horizontes interpretativos da Lei no 12.990/2014 e políticas de reparação : ações afirmativas para negros(as) e carreira docente em Universidades Federais
Loading...
item.page.format.extent
item.page.description.firstpage
item.page.description.lastpage
Date
Publication data
item.page.date.series
item.page.date.event
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
item.page.description.edition
Language
por
item.page.coverage.spatial
Brasil
item.page.coverage.temporal
2014 a 2018
item.page.location.country
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
item.page.type
item.page.degree.level
item.page.source.urlsource
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Copyright Holder
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Access to Information
Acesso Aberto
Terms of Use
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
item.page.title.alternative
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
item.page.contributor.author
Advisor
item.page.contributor.editor
item.page.contributor.thesiscommitee
item.page.contributor.organizer
item.page.contributor.coordinator
item.page.contributor.other
item.page.relation.ispartofseries
Speaker / Moderator / Discussant
Abstract
Aprofunda a análise do tema, estimando que, entre 2014 e 2018, teria se acumulado um deficit de aproximadamente 2,7 mil vagas não reservadas do total de pouco mais de 18 mil ofertadas. Ainda assim, com base na evolução do quadro geral no período analisado, vislumbra mudanças importantes, com ampliação no número das instituições que observam as exigências da Lei de Cotas e avançam, ainda que tardiamente, para garantir sua aplicação adequada. Nesse sentido, configura-se para o autor um impasse sobre como proceder para garantir a reserva legal prevista, nas demais universidades, compensar as centenas de vagas não reservadas no período de vigência da lei e assegurar a continuidade da ação afirmativa depois de 2024.
