Publicação:
Qualidade, eficiência e eqüidade no ensino de 1º grau: elementos para reflexão e debate

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

1950-1989

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.

Titulo alternativo

Texto para Discussão (TD) 241: Qualidade, eficiência e eqüidade no ensino de 1º grau: elementos para reflexão e debate, Quality, efficiency and equity in education 1st grade: food for thought and debate

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Este trabalho reúne resultados de estudos e pesquisas, dados estatísticos e séries históricas que proporcionam uma análise dos aspectos de qualidade, eficiência e equidade do sistema público regular de primeiro grau brasileiro, segundo um enfoque sistêmico e uma abordagem da Qualidade Total. Contém referências ao contexto econômico e social brasileiro, com base em indicadores econômicos e sociais nacionais, comparados a dados internacionais, e uma análse do sistema educacional relacionada com as demandas do mercado de trabalho. A análise específica dos sistema de ensino público regular de 1º grau baseia-se em indicadores de entrada, de processo e de resultados do sistema, cobrindo, principalmente, as duas últimas décadas. Por fim, o trabalho contém algumas reflexões referentes aos aspectos de qualidade intrínseca, atendimento e custo do sistema, com base no comportamento dos indicadores educacionais adotados, estratificados por região geográfica.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais