Publicação: A Valorização das terras situadas na região da bacia do rio São Bartolomeu : a 3º ponte do Lago Sul e os condomínios fechados
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Distrito Federal
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Este artigo analisa o processo de expansão urbana realizado segundo a tipologia de condomínios fechados, eminentemente residenciais, ocorrido na porção leste do Distrito Federal (DF), contrariando a história do planejamento territorial, marcada pela ação do Estado no desenvolvimento dos projetos urbanos e no mercado imobiliário da capital. Apresenta a construção de uma obra de arte – a 3ª Ponte do Lago Sul –, que aproximou uma região distante do centro de empregos do DF – como um dos fatores responsáveis pelo processo de parcelamento irregular do solo nessa porção territorial.
