Publicação: Indicadores bimestrais de receitas e despesas correntes dos entes subnacionais – atualização para o 6º bim. 2025
Carregando...
Paginação
Primeira página
1
Última página
10
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Banca de defesa
Resumo
A atualização dos indicadores bimestrais do Ipea mostra que as receitas correntes dos estados e do Distrito Federal apresentaram crescimento real de 2,6% em 2025, em relação a 2024. Os dados do sexto bimestre reforçam essa trajetória, com alta de 4,9% frente ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado sobretudo pelas receitas correntes próprias – que incluem tributos, receitas patrimoniais e outras fontes – as quais cresceram 2,9% no acumulado do ano e 4,2% na comparação interanual. As transferências correntes também contribuíram positivamente, embora em menor intensidade, registrando avanços de 1,2% no acumulado anual e de 7,3% em relação ao sexto bimestre de 2024.
Resumo traduzido
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave traduzidas
Citação
SANTANA, Pedro Marques de. Indicadores bimestrais de receitas e despesas correntes dos entes subnacionais - atualização para o 6° bimestre de 2025. Carta de Conjuntura, Rio de Janeiro, n. 70, jan./mar., 2026. Disponível em:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/20476
Aviso
Notas
Série / coleção
Carta de Conjuntura 70
