Publicação:
A universal child grant in Brazil: what must we do, and what can we expect from it?

dc.contributor.authorSoares, Sergei Suarez Dillon
dc.contributor.authorAnsiliero, Graziela
dc.contributor.authorAmaral, Aline Diniz
dc.contributor.authorSouza, Pedro H. G. Ferreira de
dc.contributor.authorPaiva, Luis Henrique
dc.date.accessioned2024-10-03T23:49:05Z
dc.date.available2024-10-03T23:49:05Z
dc.date.issued2019
dc.date.portal2019
dc.description.abstract"The idea of a universal child grant has considerable support. Since as far back as the 1942 Beveridge Report, a cash transfer to all children has been considered part of a global strategy for overcoming poverty and reducing inequality. They are widespread among wealthy nations, and 17 of the 28 countries in the European Union (60 per cent) have universal child grants (SSA-ISSA 2016). Notable exceptions are the Mediterranean countries such as Greece, Italy, Portugal and Spain, which retain the logic of social security for children of formal workers and social assistance (usually less generous) for the children of poor people". (...)en
dc.description.abstract"A ideia de um subsídio infantil universal tem bastante projeção no cenário mundial. Desde o Relatório Beveridge de 1942, concebe-se uma transferência de renda para todas as crianças como parte de uma estratégia global para superação da pobreza e redução da desigualdade. Tais transferências de renda são comuns entre países ricos, e 17 dos 28 países da União Europeia (60 por cento) têm subsídios infantis universais (SSA-ISSA, 2016). Exceções notáveis são os países mediterrâneos, tais como Grécia, Itália, Portugal e Espanha, que retêm a lógica de seguridade social para crianças dos trabalhadores formais, e assistência social (geralmente menos generosa) para as crianças da população pobre". (...)pt-br
dc.description.other1 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14896
dc.language.isoeng
dc.location.countryBrasil
dc.rightsAcesso Aberto
dc.rights.holderInternational Policy Centre for Inclusive Growth
dc.rights.holderUnited Nations Development Programme
dc.rights.licenseO texto e dados desta publicação podem ser reproduzidos desde que as fontes sejam citadas. Reproduções com fins comerciais são proibidas.
dc.rights.typeLicença total exclusiva
dc.subject.keywordUniversal
dc.subject.keywordchild
dc.subject.keywordBrazil
dc.subject.keywordexpect
dc.titleA universal child grant in Brazil: what must we do, and what can we expect from it?en
dc.title.alternativeمنح شاملة للأطفال في البرازيل: ماذا يجب أن نفعل وماذا يمكن أن نتوقع من ذلك؟ar
dc.title.alternativeUm subsídio infantil universal para o Brasil: o que precisamos fazer e o que esperar?pt-br
dc.typeWorking paper
dspace.entity.typePublication
ipea.classificationPrevidência. Previdência Social

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ar_OP418AR_A_universal_child_grant_in_Brazil_what_must_we_do_and_what_can_we_expect_from_it.pdf
Tamanho:
135.58 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
en_OP418_A_universal_child_grant_in_Brazil_what_must_we_do_and_what_can_we_expect_from_it.pdf
Tamanho:
53.86 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
pt-br_OP418PT_Um_subsidio_infantil_universal_para_o_Brasil.pdf
Tamanho:
56.77 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais