Publication:
Apresentação do MDR : Núcleos urbanos informais : abordagens territoriais da irregularidade fundiária e da precariedade habitacional

Loading...
Thumbnail Image

item.page.format.extent

item.page.description.firstpage

9

item.page.description.lastpage

10

Date

Publication data

item.page.date.series

item.page.date.event

item.page.organization.date

item.page.date.submitted

item.page.project.date

item.page.description.edition

Language

por

item.page.coverage.spatial

Brasil

item.page.coverage.temporal

item.page.location.country

BR

organization.page.location.country

item.page.type.events

item.page.type

item.page.degree.level

item.page.source.urlsource

ISBN

ISSN

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Copyright Holder

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Access to Information

Acesso Aberto

Terms of Use

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

item.page.title.alternative

Apresentação do MDR

item.page.organization.alternative

item.page.name.variant

item.page.contributor.author

Advisor

item.page.contributor.editor

item.page.contributor.thesiscommitee

item.page.contributor.organizer

item.page.contributor.coordinator

item.page.contributor.other

item.page.relation.ispartofseries

Speaker / Moderator / Discussant

Abstract

A apresentação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) contextualiza a pesquisa sobre Núcleos Urbanos Informais (NUIs), desenvolvida em parceria entre o Ipea e a Secretaria Nacional de Habitação, destacando a relevância do aprofundamento do conhecimento sobre a irregularidade fundiária e a precariedade habitacional no Brasil. O texto enfatiza as limitações das estatísticas disponíveis, a complexidade dos assentamentos informais e a necessidade de políticas públicas mais eficazes para promover a regularização fundiária, a integração urbana e a garantia do direito à moradia. Também ressalta a importância da metodologia desenvolvida pelo Ipea para identificar, caracterizar e localizar os NUIs, fornecendo subsídios para o aperfeiçoamento de ações governamentais voltadas à redução das desigualdades urbanas e à melhoria das condições de vida da população de baixa renda.

item.page.description.abstractalternative

organization.page.description

person.page.description

Email Address

person.page.identifier.orcid

person.page.identifier.lattes

person.page.identifier.gsid

person.page.identifier.rid

person.page.identifier.scopus-author-id

project.page.project.description

project.page.project.productdescription

item.page.subject.otherlanguages

Citation

SANTOS, Alfredo Eduardo dos. Apresentação do MDR. In: KRAUSE, Cleandro; DENALDI, Rosana (org.). Núcleos urbanos informais: abordagens territoriais da irregularidade fundiária e da precariedade habitacional. Brasília: Ipea, 2022. p. 9-10. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/978-65-5635-044-8/apresentacaodomdr.

item.page.description.version

Description

item.page.description.series

item.page.relation.replaces

Final version of this publication

item.page.relation.references

organization.page.relation.references

Book Chapter

Item type:book.listelement.badge,
Núcleos urbanos informais : abordagens territoriais da irregularidade fundiária e da precariedade habitacional
(Ipea, 2022) Krause, Cleandro ; Denaldi, Rosana ; Cleandro Krause; Rosana Denaldi
Este livro traz os resultados de uma pesquisa que buscou superar crônicas e históricas lacunas de informação sobre assentamentos precários no Brasil. Coroando uma parceria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), os resultados da Pesquisa de Núcleos Urbanos Informais no Brasil estão aqui presentados e discutidos.

Primary Version

Events

News

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais