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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11074
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Bulhões, Lucas Mateus Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Arruda, Dyego de Oliveira | - |
dc.coverage.spatial | Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-04T19:49:13Z | - |
dc.date.available | 2022-03-04T19:49:13Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11074 | - |
dc.description.abstract | No texto os autores voltam-se para os concursos realizados, entre 2014 e 2018, para a carreira de técnico administrativo em educação (TAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os autores exploram dados que apontam preenchimento das vagas reservadas abaixo do percentual estabelecido pela legislação, com diferenças significativas conforme o perfil dos cargos e o nível de formação exigido. Em linhas gerais, reforçam o diagnóstico de que a reserva de vagas muitas vezes não ocorre mesmo quando são preenchidas (ou há tendência de que sejam preenchidas) as condições estabelecidas na legislação, como no caso da segmentação de vagas nos editais ou da não previsão de cotas em certames que preveem menos de três vagas inicialmente, mas que são usualmente contemplados com novas vagas ao longo do prazo de vigência. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | As Possibilidades de aprimoramento na implementação das cotas raciais em concursos públicos : reflexões a partir do contexto da UFRJ | pt_BR |
dc.type | Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 139-145 : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Trabalho::Serviços de Emprego. Qualificação Profissional. Gestão de Pessoas::Seleção de Pessoas::Seleção de Pessoal | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Igualdade de Oportunidades | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Quadro Institucional::Direito. Legislação::Direito conforme a área de Aplicação::Direito Civil | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cotas raciais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Concurso público | pt_BR |
dc.subject.keyword | Carreira de Técnico Administrativo em Educação (TAE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11039 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em Boletim de Análise Político-Institucional (BAPI), n. 31, dez. 2021. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Desenvolvimento Social | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Artigos |
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