Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11858
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kubota, Luis Claudio | - |
dc.contributor.author | Demoliner, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Figueiredo, Calebe de Oliveira | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-05T13:33:58Z | - |
dc.date.available | 2023-04-05T13:33:58Z | - |
dc.date.issued | 2011-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11858 | - |
dc.description.abstract | Traça um panorama do uso de educação a distância (EAD) – modalidade on-line –, verificando os fatores que ajudam a diferenciar os usuários dos não usuários desta modalidade, a partir de dados das pesquisas sobre uso das TICs no Brasil, do Comitê Gestor de Internet (CGI). Em outras palavras, o foco do estudo é na demanda por cursos on-line. Nos últimos anos, o Ipea tem desenvolvido uma série de estudos sobre as TICs, inicialmente voltados para a infraestrutura de telecomunicações e equipamentos de rede. O escopo destas pesquisas está sendo ampliado, procurando contemplar também as questões relacionadas ao uso da banda larga, ou seja, serviços, aplicativos e conteúdo. É nesse contexto que o presente estudo se enquadra. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Um Perfil do uso da educação on-line no Brasil | pt_BR |
dc.type | Radar - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 15-21 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Inovações Pedagógicas | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Informação. Documentação::Informação::Informação - Geral::Usuários da Informação | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação a distância (EAD) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Usuários | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologias da informação e da comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Demanda por cursos on-line | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Radar : tecnologia, produção e comércio exterior, Brasília, n. 13, abr., 2011. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
ipea.classification | Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Radar_n13_art2_um_perfil_uso_educacao.pdf | 120.28 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.