Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2263
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0514.pdf93.15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Aspectos da demanda por unidades habitacionais nas regiões metropolitanas - 1995-2000
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 514: Aspectos da demanda por unidades habitacionais nas regiões metropolitanas - 1995-2000
Aspects demand for housing units in metropolitan areas - 1995-2000
Authors: Gonçalves, Robson R.
Abstract: Este texto faz parte de um esforço de pesquisa mais amplo, que vem sendo desenvolvido pelo autor, cujo objeto é a indústria brasileira da construção civil analisada a partir de diversos aspectos, desde o sistema de crédito imobiliário até a participação do setor na formação bruta de capital fixo. Especificamente, o presente trabalho terá como foco a demanda por unidades domiciliares e visa oferecer um mapeamento do déficit habitacional nas regiões metropolitanas, analisando determinantes associados à inadequação dos mecanismos de financiamento, bem como aspectos correlatos à própria questão do déficit, como a estrutura de oferta de serviços de saneamento. A partir dos dados tornados disponíveis pela PNAD-95, efetuamos ainda um exercício prospectivo, cujo intento é identificar a demanda demográfica por novas unidades domiciliares no período que se estende até o ano 2000.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Habitação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.