Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8812
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rompendo a inércia.pdf141.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Rompendo a inércia institucional : as mulheres rurais e a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica
Authors: Siliprandi, Emma
Abstract: Neste capítulo será resgatado o processo de articulação que houve entre os movimentos de mulheres rurais, organizações não governamentais e agentes públicos, nos processos de diálogo político de definição da política e dos planos. O trabalho procura chamar atenção para a avaliação feita pelas próprias lideranças que participaram desses processos, sobre os ganhos alcançados e as questões que seguem abertas. As fontes consultadas foram os documentos oficiais existentes, os relatórios de reuniões e seminários (envolvendo setores governamentais e da sociedade civil), e também entrevistas com integrantes das comissões nacionais (Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - Cnapo e Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica - Ciapo) e das subcomissões temáticas formadas no âmbito da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo), onde buscou-se obter as percepções dessas lideranças sobre os processos vividos.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: A política nacional de agroecologia e produção orgânica no Brasil : uma trajetória de luta pelo desenvolvimento rural sustentável / organizadores: Regina Helena Rosa Sambuichi ... [et al.]. – Brasília : Ipea, 2017.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Capítulos de Livros
Demografia. População: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.