Esmeraldo, Gema Galgani Silveira LeiteGomes, Debir SoaresAires, Kélia da SilvaMonte, Francisco Clesson DiasFernandes, Ivana Leila Carvalho2017-02-172017-02-172016http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7463O relatório ora apresentado integra a pesquisa nacional de avaliação das ações do Programa Nacional de Educação em Áreas de Reforma Agrária (Pronera), intitulada II Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária (II Pnera). A pesquisa organizou-se em duas fases distintas e complementares: uma etapa de caráter quantitativo, executada no período de julho de 2012 a julho de 2014; e uma etapa qualitativa, iniciada em fevereiro de 2014, e concluída em fevereiro de 2015. Este relatório dedica-se a esta segunda fase, que contempla a análise das ações do Pronera no estado do Ceará.porAcesso AbertoII Pesquisa nacional sobre educação na reforma agrária : repercussões no estado do CearáReportInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Reforma AgráriaPolíticas PúblicasTrabalhadores RuraisLicença Padrão IpeaÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.AgriculturaReforma agráriaEducação de assentadosMovimentos sociais