Ceneviva, RicardoAndrade, Felipe Macedo deKoslinski, Mariane CampeloNúñez, Carolina Portela2022-08-172022-08-172022http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393O objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.porAcesso AbertoAvaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileiraBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Política EducacionalProgramas GovernamentaisEducação PúblicaLicença Padrão IpeaÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Desempenho acadêmicoLíngua portuguesaMatemática