Carvalho, José Mauricio AvillaLotta, GabrielaBauer, Marcela2023-05-242023-05-242023Como citar: Como Citar: CARVALHO, José Mauricio Avilla; LOTTA, Gabriela; BAUER, Marcela. Análise sobre os efeitos da concomitância de ambiguidades, heterogeneidades e desigualdades na implementação de políticas públicas em nível subnacional. In: PALOTTI, Pedro; LICIO, Elaine Cristina; GOMES, Sandra; SEGATTO, Catarina Ianni; SILVA, André Luis Nogueira da (org.). E os Estados? Federalismo, relações intergovernamentais e políticas públicas no Brasil contemporâneo. Rio de Janeiro, RJ: Ipea, 2023. p 557-577. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/9786556350509cap19https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12035Este capítulo discute de que modo a concomitância entre ambiguidades, heterogeneidades e desigualdades de capacidades estatais para a implementação de políticas entre os entes tem determinado diferentes contextos estaduais de implementação para a Reforma do Ensino Médio, que vem sendo chamada mais recentemente de Novo Ensino Médio.porAcesso AbertoAnálise sobre os efeitos da concomitância de ambiguidades, heterogeneidades e desigualdades na implementação de políticas públicas em nível subnacionalBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Reforma da EducaçãoDesenvolvimento de CurrículosPolítica EducacionalLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Implementação de políticas públicasNovo Ensino Médio