Vieira, James BatistaSilva Júnior, Ednaldo Cordeiro daGarcia, Luciana Silva2018-07-272018-07-272018-06http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8520O artigo analisa os resultados da proposta de publicização disposta no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado a partir do estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. Após vinte anos da reforma gerencial, é possível observar que a medida de publicização foi de fato posta em prática pelo programa, mas diversas limitações em sua implementação – na dimensão institucional, de gestão e cultural – restringiram sua efetividade. A partir da experiência desse programa, o artigo evidencia essas limitações da publicização apontando as principais lições aprendidas.porAcesso AbertoA Publicização vinte anos após a reforma do estado no Brasil : um estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas AmeaçadasThe Publicização twenty years after the state reform in Brazil : a case study of the Program to Protect Victims and Threatened WitnessesLa Publicização veinte años después de la reforma del estado en Brasil : un estudio de caso del Programa de Protección a Victimas y Testimonias AmenazadasLa Publication vingt ans depuis la réforme de l’état au Brésil : l’ étude de cas du Programme de protection des victimes et des témoins menacesJournal articleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Serviços PúblicosGestão. AdministraçãoReformas AdministrativasProgramas GovernamentaisLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.GerencialismoPúblico não estatalGovernançaPrograma de proteção