Instituto de Pesquisa Econômica AplicadaInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisComissão Econômica para a América Latina e o Caribe2024-05-212024-05-211995INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA; INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS; COMISSÃO ECONÔMICA PARA A AMÉRICA LATINA E O CARIBE; (org.). Educação e conhecimento: eixo da transformação produtiva com equidade. Brasília: Ipea; Cepal; Inep, 1995. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13826https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13826Tenta delinear os contornos da ação política e institucional capaz de fornecer o vínculo sistêmico entre educação, conhecimento e desenvolvimento, tendo em conta as condições vigentes na década de 90. Analisa o desenvolvimento da América Latina, apresentando a proposta da CEPAL para a transformação produtiva com equidade. Dá ênfase à educação, apresentando uma estratégia e políticas para implementação dessa estratégia.471porAcesso AbertoEducação e conhecimento : eixo da transformação produtiva com equidadeBookInstituto de Pesquisa Econômica AplicadaReforma da EducaçãoLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.EducaçãoAquisição de ConhecimentosTransformação ProdutivaIgualdade SocialAspectos EconômicosEducação e conhecimento: eixo da transformação produtiva com equidade