Gusso, Divonzir Arthur2025-04-032025-04-031985-03GUSSO, Divonzir Arthur. Hipóteses para o desenho de estratégias de desenvolvimento educacional: o caso da educação rural no Nordeste. Brasília: Ipea, 1985. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/16982https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/16982Questiona a baixa cobertura da rede escolar rural no Nordeste. Analisa a proposta de desenvolvimento educacional do Governo Federal para eliminar o déficit de escolarização, notadamente nas áreas rurais mais pobres do país. Analisa a necessidade da expansão da rede escolar, da mudança pedagógica e do retorno à prática do planejamento.porAcesso AbertoHipóteses para o desenho de estratégias de desenvolvimento educacional : o caso da educação rural no NordesteBookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Desenvolvimento da EducaçãoEscolas RuraisLicença Padrão IpeaÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Desenvolvimento da educaçãoEscolas rurais