Loureiro, Paulo Roberto AmorimMoreira, Tito Belchior da SilvaSachsida, Adolfo2013-12-062013-12-062013-08http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2264Utilizando dados para os 27 estados brasileiros, no período 1980-2009, observa-se que o índice de mídia (Midia) é o terceiro motivador do suicídio, depois de desemprego e violência, para todos os grupos de pessoas. O modelo estimado mostra que o aumento de 1% no Midia eleva a taxa de suicídio de homens jovens (idade entre 15 e 29 anos) em 5,34%. Este resultado parece sugerir uma espécie de efeito contágio nas taxas de suicídio, o que reforça os resultados obtidos por Cutler, Glaeser e Norberg (2001).porAcesso AbertoOs efeitos da mídia sobre o suicídio: uma análise empírica para os estados brasileirosTexto para Discussão (TD) 1851: Os efeitos da mídia sobre o suicídio: uma análise empírica para os estados brasileirosThe effects of media on suicide: an empirical analysis for the Brazilian statesWorking paperInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Licença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Suicídio juvenilMídiaEfeito contágioComportamento grupal