Lima Neto, Vicente Correia2015-11-232015-11-232011-12http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5623Este artigo busca trazer luz ao tema a partir de uma revisão bibliográfica, com destaque para uma análise dos casos em que foram implantados sistemas de transporte massivos em cidades no mundo, identificando, na medida do possível, os limites espaciais do impacto no valor do solo e em que medida há variação entre áreas com acesso à infraestrutura e aquelas em que não há variação, de acordo com os tipos de uso do solo permitidos. Ainda, com base na revisão, busca-se analisar o caso do impacto da implantação do sistema metroviário nas cidades-satélites de Águas Claras, Ceilândia e Samambaia, no Distrito Federal, a partir dos valores dos terrenos vendidos pela companhia imobiliária estatal.porAcesso AbertoO Efeito de investimentos em transportes público no valor dos imóveis : o caso do Distrito FederalJournal articleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Transporte PúblicoLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Sistema metroviárioValorização imobiliáriaValor do solo