Campagnucci, FernandaFederizzi, Carla LinkSpanó, Eduardo2019-10-242019-10-242019http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9397O objetivo deste capítulo é apresentar o processo de cocriação de um dos produtos do Pátio Digital, a Plataforma do Currículo da Cidade. A ferramenta atende a uma demanda premente de todos os municípios e estados brasileiros, que é a implementação de documentos curriculares alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), instrumento que define um conjunto de aprendizagens a todos os estudantes brasileiros ao longo da educação básica. Em quatro meses, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) mobilizou professores, técnicos da área pedagógica e de tecnologia e gestores públicos para a construção do protótipo da plataforma, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil. Neste capítulo, sistematizamos as metodologias, as técnicas, os insights e os aprendizados decorrentes do processo, organizados em torno de cada uma de suas etapas.porAcesso AbertoConstrução colaborativa da Plataforma do Currículo da Cidade de São Paulo : o caso do Pátio DigitalInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)InovaçõesPolítica GovernamentalDesenvolvimento de CurrículosEducação BásicaLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Desenvolvimento de softwarePolíticas educacionaisTecnologia e gestão públicaConstrução de protótipoPátio digitalPlataforma do Currículo da CidadeEducação aberta