Oliveira, Luis Felipe Batista deSoares, Sergei Suarez Dillon2013-05-202013-05-202013-02http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/954Este trabalho tenciona estimar o impacto do Programa Bolsa Família (PBF) sobre a repetência escolar usando dados do Cadastro Único (CadÚnico), Projeto Frequência e censos da educação básica. Três abordagens foram utilizadas: i) comparação de crianças com e sem benefício, inscritas no CadÚnico; ii) impacto do valor do benefício estimado mediante análise de regressão; e iii) impacto do percentual de crianças beneficiárias estimado usando escolas como unidade de análise. Os resultados são significativos e o PBF parece contribuir para alguma redução na probabilidade de repetência.porAcesso AbertoO impacto do Programa Bolsa Família sobre a repetência: resultados a partir do Cadastro Único, Projeto Frequência e censo escolarTexto para Discussão (TD) 1814: O impacto do Programa Bolsa Família sobre a repetência: resultados a partir do Cadastro Único, Projeto Frequência e censo escolarThe impact of Bolsa Família on repetition: results from a Single Registry, e Attendance Project and school censusWorking paperInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Licença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.EducaçãoDesigualdadePolíticas públicasBolsa famíliaTransferência de renda