2014-11-282014-11-282010http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3278Descreve e diagnostica a produção de conhecimento nos principais segmentos da comunicação nacionalmente institucionalizados ou publicamente legitimados nesta primeira década do século XXI. Apresenta estudo das tendências nas telecomunicações. Colabora para o pensamento na área de comunicação e oferece um panorama das indústrias criativas e de conteúdos. Apresenta resultado de pesquisas realizadas por pesquisadores brasileiros da área da comunicação. Realiza estudo comparativo na área de comunicação com outros países, possibilitando a análise de nossas fragilidades e potencialidades.porAcesso AbertoPanorama da comunicação e das telecomunicações no Brasil : volume 2 : memória das associações científicas e acadêmicas de comunicação no BrasilPanorama of communication and telecommunications in BrazilBookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Licença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.ComunicaçãoProdução de conhecimento