Conceição, Júnia Cristina Péres Rodrigues da2014-02-252014-02-252009-11http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2566O artigo discute a necessidade de se reformular a política de comercialização agrícola no Brasil. Essa necessidade já havia sido detectada anteriormente, mas com a crise internacional ocorrida no final de 2008 tornou-se mais evidente. As questões da volatilidade dos preços agrícolas e da integração dos mercados agrícolas são colocadas como principais questões, na realidade, questões-chave, a serem enfrentadas para que os países possam ter êxito na implementação de uma política de comercialização agrícola eficaz.porAcesso AbertoA necessidade de uma nova política de comercialização agrícolaTexto para Discussão (TD) 1440: A necessidade de uma nova política de comercialização agrícolaThe need for a new politics of agricultural commercializationWorking paperInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Licença ComumÉ permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.Política de comercialização agrícolaMercados agrícolasPreços agrícolasIntegração dos mercados agrícolas