Santos, Maria do Carmo Rebouças dosSouza, Lidyane Maria Ferreira de2022-03-042022-03-042021-12http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11072Debruçam sobre um caso que, embora muito particular, é uma experiência bem-sucedida de implementação da ação afirmativa no contexto da autonomia universitária, permitindo refletir sobre os fatores que contribuíram para esse resultado. Abordam a curta trajetória da universidade na matéria a partir do aperfeiçoamento de sua atuação a cada concurso, conferindo destaque, entre os fatores que teriam incidido sobre esse “aprendizado institucional”, às ações judiciais que questionaram em diferentes sentidos o modo de aplicação da lei.porAcesso AbertoTrajetória institucional da implementação da Lei no 12.990/2014 em concurso para docentes : o caso da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)Journal articleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Seleção de PessoalIgualdade de OportunidadesDireito CivilLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Concurso para docentesAutonomia universitáriaUniversidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)