Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2017-02-172017-02-172016http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7455O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) se firma como política pública em um processo de contínuas lutas dos movimentos sociais, que tem início em 1977, quando da realização do I Encontro Nacional de Educadores e Educadoras da Reforma Agrária (Enera). O encontro foi promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (United Nations Children’s Fund – Unicef), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization – Unesco) e a Universidade de Brasília (UnB).porAcesso AbertoII Pesquisa nacional sobre educação na reforma agrária : uma análise sobre o estado do Pará (regiões sul e sudeste)BookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Reforma AgráriaAcesso à EducaçãoPolíticas PúblicasLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Reforma agráriaEducação de assentadosMovimentos sociaisPolíticas públicas