Conceição, Júnia Cristina Péres Rodrigues da2015-04-132015-04-132010http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3751Este capítulo tem como objetivo discutir a política de comercialização agrícola no Brasil, procurando identificar algumas lacunas e desafios para este instrumento de política agrícola. O capítulo está organizado da seguinte forma: após esta apresentação, o item 2 apresenta um histórico recente (a partir dos anos 1980) da política de comercialização agrícola no Brasil; o terceiro item apresenta os principais desafios da política de comercialização agrícola; no item 4 é feita uma análise dos instrumentos de comercialização no período 2003-2010; o item 5 é dedicado à discussão do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Finalmente, no item 6 são apresentadas as principais conclusões.porAcesso AbertoPolítica de comercialização agrícola no BrasilAgricultural marketing policy in BrazilBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Licença ComumÉ permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.Política agrícolaComercialização agrícolaPrograma de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA)