Ghezzi, Daniela Ribas2020-10-012020-10-012020http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10259Este texto concentra-se no estudo de caso da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM/SP), festival realizado anualmente na cidade paulista desde 2013. No Brasil, não há muitos relatos de pesquisas sobre as diversas questões que envolvem os festivais. As dinâmicas complexas que afetam os impactos dos festivais raramente são pesquisadas sistematicamente, muito menos de maneira comparativa em uma perspectiva de abrangência nacional, e, portanto, são questões amplamente incompreendidas. Para desenvolver essas questões, propomos uma discussão que se desdobra em três partes, como estudo empírico e prospectivo a que nos propusemos. Apesar de a reflexão estar ancorada em questões teóricas (como o trabalho artístico na economia criativa, processos de formação de redes de cooperação, legitimação simbólica, por exemplo), a pesquisa tem como principal objetivo analisar como estas questões se manifestam na prática.porAcesso AbertoMercado musical, Semana Internacional de Música de São Paulo e entretenimento : questões emergentes a partir de uma music conventionBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)MúsicaPromoção CulturalPolíticas PúblicasLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Mercado musicalSemana Internacional de Música de São Paulo (SIM/SP)Economia criativa