Bênia, Gerson Carvalho2021-03-292021-03-292020http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10524A questão investigada neste capítulo é, justamente, se os grandes grupos empresariais de educação superior – que têm adquirido dezenas de instituições em todo o país, tornando-se dominantes no mercado e os maiores captadores de recursos públicos de programas destinados à expansão da educação superior – melhoram a qualidade da educação ofertada aos estudantes de graduação daquelas instituições por eles adquiridas.porAcesso AbertoO Surgimento de grandes grupos empresariais de educação superior e os efeitos sobre a qualidade do ensinoBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Qualidade da EducaçãoInstituições de Ensino SuperiorFinanciamento da EducaçãoLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Educação superiorInstituições de Educação Superior Privadas (IESPs)Qualidade da educaçãoRecursos públicos