Alves, Amelia ReginaCondé, Frederico NevesSilva, Alexnaldo Cerqueira da2024-03-132024-03-132021-12ALVES, Amelia Regina; CONDÉ, Frederico Neves; SILVA, Alexnaldo Cerqueira da. Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado. Planejamento e Políticas Públicas, Brasília, n. 60, p. 167-196, out./dez. 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ppp60art6https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13184Este trabalho objetiva verificar em que medida a competição influencia a qualidade do serviço de atendimento das empresas operadoras no serviço de comunicação multimídia (SCM) para orientar gestão e melhoria da prestação dos serviços. Por análises fatoriais, validaram-se os construtos competição e qualidade de serviço, em seus aspectos de atendimento e nível socioeconômico. Mediante regressões por modelos de equações estruturais, estimou-se o grau de relação ou predição entre os construtos. Os resultados evidenciam relação importante entre competição e qualidade, mas sensível, no entanto, às variáveis socioeconômicas, que se comportam como uma variável latente de natureza intermediária e mediadora.porAcesso AbertoCompetição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariadoCompetition and quality in the multimedia communication service : a multivariate studyCompetencia y calidad en el servicio de comunicación Multimídia : un estudio multivariadoJournal articleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Meios de ComunicaçãoServiços de InformaçãoLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.CompetiçãoQualidade de serviçoNível socioeconômicoModelo de equações estruturaisServiço de comunicação multimídiaTelecomunicações