Schmitt, Claudia Job2015-07-282015-07-282010-02http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4050Este texto sistematiza algumas reflexões acerca das relações existentes entre agroecologia, economia solidária e a construção de modos de vida sustentáveis, tendo como âncora a trajetória recente destes distintos campos de articulação social e política no Brasil. Discute as possibilidades de uma abordagem centrada na noção de modos de vida sustentáveis como chave de leitura capaz de potencializar as confluências existentes entre estes dois universos práticos e discursivos e trata dois temas centrais para o desenvolvimento dos empreendimentos de economia solidária e das iniciativas de produção, comercialização e geração de conhecimentos referenciados na agroecologia: a relação com os mercados e com as políticas públicas.porAcesso AbertoEconomia solidária e agroecologia : convergências e desafios na construção de modos de vida sustentáveisJournal articleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Desenvolvimento SocialDesenvolvimento SustentávelLicença Padrão IpeaÉ permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.Economia solidáriaAgroecologiaModos de vida sustentáveisPolíticas públicasRelações de mercado