Silva, Regilane Fernandes da2022-01-262022-01-262021-10http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11029Propõe-se a analisar os processos de interação entre as organizações dos agricultores e as novas propostas de assistência técnica e extensão rural (Ater), a partir das bases de serviço de comercialização (BSCs), com vistas ao acesso e/ou construção de mercados por parte da agricultura familiar. Para tanto, a análise foi realizada a partir do estudo de caso do território da Borborema, no estado da Paraíba, entre 2007 e 2011.porAcesso AbertoBases de serviço de comercialização para a agricultura familiar e economia solidária : contribuições para estratégias de ater na promoção de territórios rurais sustentáveisJournal articleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Empresas Agrícolas FamiliaresEstudos de CasosDesenvolvimento SocialLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Bases de serviços de comercialização (BSCs)Agricultura familiarEconomia solidáriaAssistência Técnica e Extensão Rural (Ater)