Silva, Gustavo Henrique Trindade daOliveira, Petter Ricardo deBuvinich, Danitza Passamai Rojas2019-10-222019-10-222019http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9386A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma agência reguladora com amplo escopo de atuação. Responde, em sua função legal, pela regulação sanitária do mercado de produtos como medicamentos, alimentos, cosméticos, equipamentos médicos, saneantes, produtos derivados do tabaco e agrotóxicos (neste último com competências compartilhadas com o Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento – Mapa e o Ministério do Meio Ambiente – MMA). Dada a necessidade de redução de custos dos serviços, e, especialmente, a necessidade de maior adequação do conteúdo à modalidade de autoatendimento que possibilitem maior autonomia do usuário para consulta e consumo de informação, foram realizadas, em 2017, diversas iniciativas de escuta e interação com usuários O objetivo deste capítulo é compartilhar os resultados dessa experiência e as lições aprendidas em relação ao desafio de inovar a prestação de serviços públicos a partir de uma visão centrada no ser humano, baseada nos pilares da empatia, da colaboração e da experimentação.porAcesso AbertoDesign thinking para redesenho do modelo de atendimento ao cidadão na Anvisa : foco na experiência do usuárioBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Serviços PúblicosInovações TecnológicasAcesso à InformaçãoControle SanitárioLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.AnvisaAtendimento ao usuárioPolítica de inovaçãoInfraestrutura institucional