Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Matijascic, MilkoRolon, Carolina Esther Kotovicz2024-06-282024-06-282024-07INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Agenda 2030: objetivos de desenvolvimento sustentável: avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil: ODS 4: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. Brasília: Ipea, 2024. 17 p. (Cadernos ODS, 4). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ri2024ODS4https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127Quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram aprovados em 2015, o ODS 4, que visa assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, foi bem recebido no Brasil. Este objetivo está alinhado com o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, um plano com responsabilidades compartilhadas entre União, estados e municípios. O PNE, sendo decenal, abrange diferentes gestões de governo para evitar a descontinuidade das políticas públicas. Se as metas do PNE em atendimento, desempenho, gestão e formação de professores forem cumpridas até 2024, grande parte das metas do ODS 4 também será alcançada.porAcesso AbertoAgenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todosReportInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Educação - GeralPolíticas PúblicasLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Educação inclusivaEducação equitativaEducação de qualidadePlano Nacional de Educação (PNE)Políticas públicas