Ferrigno, José Carlos2019-03-292019-03-292016http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9087Este capítulo pretende refletir sobre os processos educativos presentes na relação intergeracional no contexto da sociedade brasileira contemporânea. Pretende-se também analisar como a Política Nacional do Idoso (PNI) se pronuncia a esse respeito e o que de concreto vem ocorrendo. Em relação à educação entre gerações, busca-se ponderar sobre o que tem sido efetivamente implantado em observância à Lei n. 8.842, de 4 de janeiro de 1994, que institui a PNI, e quais aspectos desta política ainda não foram concretizados. Há, por fim, algumas sugestões de encaminhamento da questão intergeracional em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.porAcesso AbertoO Idoso como mestre e aluno das novas geraçõesBook partInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Educação PermanenteIdososEducação de AdultosGeraçõesLicença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Educação entre geraçõesCoeducação entre geraçõesRrelação intergeracionalNatureza da educaçãoEducação não formalPolítica Nacional do Idoso (PNI)