Varella, Santiago Falluh2014-02-282014-02-282004-03http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2698Este trabalho analisa o conteúdo e a metodologia do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia), avaliando o sistema de classificação dos direitos violados e das principais informações adjacentes a partir das inconsistências na definição dos conceitos e nos métodos de coleta das informações. O Sipia é a única fonte de informações sobre a infância baseada em ocorrências e nunca havia tido seus resultados analisados ou avaliados. Além disso, testa-se a possibilidade que o sistema apresenta de identificar casos de “reincidência” constatando-se a necessidade de que sejam efetuados alguns ajustes. Além de avaliar, o texto demonstra quais caminhos poderiam ser percorridos para efetuar aperfeiçoamentos do sistema. Conclui-se demonstrando a utilidade social e as características inovadoras que o Sipia possui, como, por exemplo, o fato de servir de instrumento agilizador das relações da juventude com a sociedade, a família e o Estado no Brasil.porAcesso AbertoO levantamento de informações sobre direitos violados de crianças e adolescentes no Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia módulo I): conteúdo e metodologiaTexto para Discussão (TD) 1012: O levantamento de informações sobre direitos violados de crianças e adolescentes no Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia módulo I): conteúdo e metodologiaThe gathered information about violated rights of children and adolescents in the Information System for Childhood and Adolescence (Sipia Module I): content and methodologyWorking paperInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Licença ComumÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia)Direitos das crianças e adolescentesViolações de direitosJuventude