2019-02-182019-02-182006http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8983O presente volume oferece aos leitores um retrato com os contornos iniciais das ações empreendidas durante a “primeira fase” do Plano de Avaliação do Programa Brasil Alfabetizado. Buscou-se contextualizar o Programa Brasil Alfabetizado, apresentando uma linha histórica das ações governamentais federais voltadas à alfabetização de jovens e adultos. Os desafios com os quais se depara o Programa são analisados, tendo como pano de fundo a situação de alfabetismo da população brasileira frente aos parâmetros internacionais.porAcesso AbertoBrasil alfabetizado : caminhos da avaliaçãoBookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e DiversidadeUnescoAlfabetizaçãoProgramas SociaisNíveis de EnsinoLicença Padrão IpeaÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Programa Brasil AlfabetizadoAlfabetização de jovens e adultosAvaliação da aprendizagem