Matijascic, MilkoRolon, Carolina Esther Kotovicz2019-10-032019-10-032019http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental.porAcesso AbertoAssegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?Cadernos ODS : ODS 4 : Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?BookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Qualidade da EducaçãoPolíticas PúblicasPolítica EducacionalEducação PermanenteAcesso à EducaçãoLicença Padrão IpeaÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)Agenda 2030Plano Nacional de Educação (PNE)Educação inclusivaInfraestrutura educacionalProva Brasil