Moretti, Gianna Alessandra Sanchez2024-10-042024-10-042016https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/15936"The social, economic, scientific, technological and climate changes of recent decades challenge human development and education. Since education should equip individuals with the necessary tools to deal with these challenges, it is necessary that the content of what is being taught reflects the local context and the interest of the individual. Yet around 774 million young people and adults—two thirds of whom are women—cannot read or write (UNESCO-UIL 2014, 16)". (…)"As mudanças sociais, econômicas, científicas, tecnológicas e climáticas das últimas décadas constituem um desafio para o desenvolvimento humano e a educação. A educação deve fornecer às pessoas as ferramentas necessárias para lidar com tais desafios. Portanto, é preciso que o conteúdo transmitido reflita o contexto local e os interesses dos indivíduos. Contudo, cerca de 774 milhões de jovens e adultos – dos quais dois terços são mulheres –não sabem ler ou escrever (UNESCO-UIL, 2014, p. 16)". (...)engAcesso AbertoYouth and adult literacy and education: a good practice analysisAlfabetização e educação de jovens e adultos: uma análise de boas práticasWorking paperInternational Policy Centre for Inclusive GrowthUnited Nations Development ProgrammeLicença total exclusivaO texto e dados desta publicação podem ser reproduzidos desde que as fontes sejam citadas. Reproduções com fins comerciais são proibidas.Youthadultliteracyeducationgood practiceanalysis