Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10135
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc)-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T20:22:11Z-
dc.date.available2020-07-24T20:22:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10135-
dc.description.abstractO artigo é composto pela análise das metas do PNE, que se dividem em três seções distintas e complementares entre si, além desta apresentação e da síntese conclusiva. A seção 2 aborda o atendimento de crianças, jovens, jovens adultos e do restante da população que busca apoio da educação. A seção 3 expõe a qualidade do ensino, considerando o quanto as escolas conseguem ensinar conteúdos que são aprendidos pelos alunos que as frequentam, permitindo a formação para o trabalho e para a vida social. A seção 4 retrata a gestão, envolvendo as metas que criam condições adequadas para atender aos desafios elencados pelas seções anteriores. As seções envolvem o atendimento, a qualidade e a gestão de políticas públicas. Essas questões são imanentes ao debate público atual, que reconhece haver uma notória melhoria no atendimento, mas cujos resultados ainda são muito questionáveis em matéria de qualidade e, diante disso, da incontornável necessidade de promover ações gerenciais para superar esses desafios.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleEducaçãopt_BR
dc.typePolíticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 129-174 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Sistemas Educacionais - Geral::Sistemas de Ensinopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Rendimento Escolarpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Estabelecimentos de ensino::Administração de Instituições de Ensino::Administração Escolarpt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Educação (PNE)pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas de educaçãopt_BR
dc.subject.keywordGestão de políticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordAtendimento escolarpt_BR
dc.subject.keywordQualidade do ensinopt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10133pt_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n.26, 2019.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsProteção Social, Garantia de Direitos e Geração de Oportunidadespt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BPS_n26_educação.pdf894.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.