Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1134
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1742.pdf821.11 kBAdobe PDFView/Open
Title: Financiamento público da pesquisa em recursos hídricos no Brasil: o Fundo Setorial CT-Hidro
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1742: Financiamento público da pesquisa em recursos hídricos no Brasil: o Fundo Setorial CT-Hidro
Authors: Santos, Gesmar Rosa dos
Abstract: Este trabalho objetiva analisar as características, a dinâmica e o desempenho do Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), como resultado da parceria entre o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o MCT. Abordam-se aspectos quantitativos e qualitativos, os desafios da gestão dos recursos hídricos e as demandas geradas por eles à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação tecnológica no Brasil. Abordam-se, também, aspectos organizacionais e temas emergentes, partindo-se do ponto de vista de técnicos e gestores do CT-Hidro. Verificase que o CT-Hidro tem exercido papel relevante na pesquisa e em resposta aos desafios a ele colocados bem como tem atingido metas de percentuais regionais e distribuição entre as linhas apoiadas. Constata-se, de outro lado, uma baixa integração de redes, empresas e um consequente baixo foco na inovação tecnológica.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Ciência. Pesquisa. Metodologia. Análise Estatística: Livros
Meio Ambiente. Recursos Naturais: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.