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dc.contributor.authorSegatto, Catarina Ianni-
dc.contributor.authorSantos, Fernando Burgos Pimentel dos-
dc.contributor.authorAlves, Mario Aquino-
dc.contributor.authorPeria, Pedro-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-17T19:05:55Z-
dc.date.available2022-08-17T19:05:55Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11390-
dc.description.abstractEste capítulo busca compreender em maior profundidade como as evidências são usadas no processo decisório a partir de uma análise da política de educação nos estados brasileiros, com ênfase para a experiência do estado de São Paulo. O caso de São Paulo foi analisado em maior profundidade, pois este é o único estado em que houve a institucionalização do uso de evidências no processo decisório na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ocorreu a partir da criação de um órgão específico para a produção e o uso de evidências nessa política, o chamado Escritório de Evidências. A análise está dividida em três partes: i) análise documental, usando os websites das 27 secretarias estaduais de educação; ii) análise documental dos planos estaduais de educação; e iii) entrevistas semiestruturadas com gestores e ex-gestores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleE o nível subnacional? Os (não) usos das políticas informadas por evidências na política educacional estadual brasileirapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttps://www.ipea.gov.br/pt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 805-828pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicaspt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacionalpt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121pt_BR
ipea.description.additionalinformationCapítulo de livro publicado em : Políticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas / Organizadores: Natália Massaco Koga, Pedro Lucas de Moura Palotti Mello, Maurício Mota Saboya Pinheiro. – Brasília : IPEA, 2022. 897 p. : il.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros

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