Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11829
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cap04_Regiao_Centro_Oeste.pdf14.65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Região Centro-Oeste
Other Titles: Atlas das periferias no Brasil : aspectos raciais de infraestrutura nos aglomerados subnormais : Região Centro-Oeste
Authors: Goes, Fernanda Lira
Vieira, Maria Gabriella Figueiredo
Reis, Talita Rocha
Oliveira, Flávia Adriane Pestana de
Lunelli, Isabella Cristina
Abstract: O quarto capítulo focaliza a região Centro-Oeste. No Mato Grosso, Cuiabá; no Mato Grosso do Sul, Corumbá e entorno. No Distrito Federal, a capital Brasília e o entorno, que reúne as informações sobre a cidade de Novo Gama, em Goiás. O box do capítulo 4, Letramento racial, educação científica e o projeto afrocientista em Goiânia: potencialidades periféricas negras insubmissas, sob desenvolvimento de Anna M. Canavarro Benite, Gustavo Augusto Assis Faustino, Morgana Abranches Bastos, Marysson J. Rodrigues Camargo e Coletivo Ciata do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (LPEQI/IQ/UFG), retrata a experiências do estímulo a jovens negras na participação educacional de cursos de formação nas áreas de ciências exatas. O projeto Investiga Menina, apoiado nas parcerias entre universidades da região do Centro-Oeste, compatibiliza as lacunas de mulheres negras nas áreas de exatas com uma linha afrocentrada de desenvolvimento cognitivo.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11050
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.