Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11858
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorKubota, Luis Claudio-
dc.contributor.authorDemoliner, Vera Lucia-
dc.contributor.authorFigueiredo, Calebe de Oliveira-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2023-04-05T13:33:58Z-
dc.date.available2023-04-05T13:33:58Z-
dc.date.issued2011-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11858-
dc.description.abstractTraça um panorama do uso de educação a distância (EAD) – modalidade on-line –, verificando os fatores que ajudam a diferenciar os usuários dos não usuários desta modalidade, a partir de dados das pesquisas sobre uso das TICs no Brasil, do Comitê Gestor de Internet (CGI). Em outras palavras, o foco do estudo é na demanda por cursos on-line. Nos últimos anos, o Ipea tem desenvolvido uma série de estudos sobre as TICs, inicialmente voltados para a infraestrutura de telecomunicações e equipamentos de rede. O escopo destas pesquisas está sendo ampliado, procurando contemplar também as questões relacionadas ao uso da banda larga, ou seja, serviços, aplicativos e conteúdo. É nesse contexto que o presente estudo se enquadra.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleUm Perfil do uso da educação on-line no Brasilpt_BR
dc.typeRadar - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 15-21pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Inovações Pedagógicaspt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Informação. Documentação::Informação::Informação - Geral::Usuários da Informaçãopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEducação a distância (EAD)pt_BR
dc.subject.keywordUsuáriospt_BR
dc.subject.keywordTecnologias da informação e da comunicação (TICs)pt_BR
dc.subject.keywordDemanda por cursos on-linept_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Radar : tecnologia, produção e comércio exterior, Brasília, n. 13, abr., 2011.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
ipea.classificationTecnologia. Inovação. Informação. Conhecimentopt_BR
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_n13_art2_um_perfil_uso_educacao.pdf120.28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.