Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12168
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rolon, Carolina Esther Kotovicz | - |
dc.contributor.author | Matijascic, Milko | - |
dc.coverage.spatial | Ceará | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Goiás | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Paraná | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-10T16:15:25Z | - |
dc.date.available | 2023-07-10T16:15:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-07 | - |
dc.identifier.citation | ROLON, Carolina Esther Kotovicz; MATIJASCIC, Milko. Novo ensino médio: argumentos críticos e a experiência dos estados do Ceará, Goiás e Paraná na gestão em escolas selecionadas. Rio de Janeiro: Ipea, ago. 2023. (Disoc: Nota Técnica, 107). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/disoc107 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12168 | - |
dc.description.abstract | Esta nota técnica avalia a implementação do novo ensino médio em escolas selecionadas dos estados do Ceará, Goiás e Paraná. O estudo apresenta argumentos críticos sobre a reforma e analisa a experiência desses estados na gestão e implementação do novo currículo. Entre as conclusões, destacam-se a falta de clareza nas orientações para implementação do novo ensino médio e a necessidade de maior investimento em formação de professores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Novo ensino médio : argumentos críticos e a experiência dos estados Ceará, Goiás e Paraná na gestão, em escolas selecionadas | pt_BR |
dc.title.alternative | Nota Técnica n.107 (Disoc) : Novo ensino médio : argumentos críticos e a experiência dos estados Ceará, Goiás e Paraná na gestão, em escolas selecionadas | pt_BR |
dc.type | Nota Técnica | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 17 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Secundário | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Reforma da Educação | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Novo Ensino Médio (NEM) | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | O Ipea informa que este texto não foi objeto de padronização, revisão textual ou diagramação pelo Editorial e será substituído pela sua versão final uma vez que o processo de editoração seja concluído. | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NT_107_Disoc_Novo_ensino.pdf | 5.24 MB | Adobe PDF | View/Open | |
NT_Disoc_Novo_Ensino_Medio_Public_Preliminar.pdf | 495.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.