Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRolon, Carolina Esther Kotovicz-
dc.contributor.authorMatijascic, Milko-
dc.coverage.spatialCearápt_BR
dc.coverage.spatialGoiáspt_BR
dc.coverage.spatialParanápt_BR
dc.date.accessioned2023-07-10T16:15:25Z-
dc.date.available2023-07-10T16:15:25Z-
dc.date.issued2023-07-
dc.identifier.citationROLON, Carolina Esther Kotovicz; MATIJASCIC, Milko. Novo ensino médio: argumentos críticos e a experiência dos estados do Ceará, Goiás e Paraná na gestão em escolas selecionadas. Rio de Janeiro: Ipea, ago. 2023. (Disoc: Nota Técnica, 107). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/disoc107-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12168-
dc.description.abstractEsta nota técnica avalia a implementação do novo ensino médio em escolas selecionadas dos estados do Ceará, Goiás e Paraná. O estudo apresenta argumentos críticos sobre a reforma e analisa a experiência desses estados na gestão e implementação do novo currículo. Entre as conclusões, destacam-se a falta de clareza nas orientações para implementação do novo ensino médio e a necessidade de maior investimento em formação de professores.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleNovo ensino médio : argumentos críticos e a experiência dos estados Ceará, Goiás e Paraná na gestão, em escolas selecionadaspt_BR
dc.title.alternativeNota Técnica n.107 (Disoc) : Novo ensino médio : argumentos críticos e a experiência dos estados Ceará, Goiás e Paraná na gestão, em escolas selecionadaspt_BR
dc.typeNota Técnicapt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical17 p. : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Secundáriopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Reforma da Educaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacionalpt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordNovo Ensino Médio (NEM)pt_BR
ipea.description.additionalinformationO Ipea informa que este texto não foi objeto de padronização, revisão textual ou diagramação pelo Editorial e será substituído pela sua versão final uma vez que o processo de editoração seja concluído.pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NT_107_Disoc_Novo_ensino.pdf5.24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
NT_Disoc_Novo_Ensino_Medio_Public_Preliminar.pdf495.51 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.