Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1602
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarros, Ricardo Paes de-
dc.contributor.authorRamos, Lauro Roberto Albrecht-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.temporal1976-1989pt_BR
dc.date.accessioned2013-08-12T17:03:28Z-
dc.date.available2013-08-12T17:03:28Z-
dc.date.issued1992-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1602-
dc.description.abstractO trabalho descreve as mudanças ocorridas nas relações entre salário e educação no Brasil. Destaca a importância da exploração da educação para o crescimento econômico e essa relação entre educação e salário indica como o mercado de trabalho associa educação com os lucros. Utiliza os dados das PNADs de 1976-79 e 1981-89.pt_BR
dc.language.isoen-USpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleA Note on the temporal evolution of the relationship between wages and education among Brazilian prime-age males: 1976-1989en
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 279: A Note on the temporal evolution of the relationship between wages and education among Brazilian prime-age males: 1976-1989pt_BR
dc.title.alternativeUma nota sobre a evolução temporal da relação entre salários e educação para os brasileiros em idade produtiva: 1976-1989pt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical22 p. : il.pt_BR
dc.rights.licenseLicença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.pt_BR
dc.subject.keywordSaláriospt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
ipea.description.objectiveInvestigar a evolução da relação salário/nível de formação educacional entre jovens brasileiros, durante o período de 1976 e 1989.pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências Bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie Monográfica: Texto para Discussão ; 279pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe specific goal of this note is to describe the changes in the wage-education relationship which took place in the recent past in Brazil. This analysis will concentrate on the observed relationship between wages and education among Brazilian prime-age males from 1976 to 1989 using 13 Brazilian Annual Household Surveys available since 1976 (i.e., PNADs 1976-79 and 1981-89). Three wage-education relationships for each year are estimated using flexible functional forms and an increasing number of controls: the first specification includes no controls; the second controls for age; the third includes controls for age and region of residence.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
ipea.classificationEmprego. Trabalhopt_BR
Appears in Collections:Educação: Livros
Emprego. Trabalho: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0279.pdf685.46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.