Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2212
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_1486.pdf228.22 kBAdobe PDFView/Open
Title: Desafios para a inclusão produtiva das famílias vulneráveis: uma análise exploratória
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1486: Desafios para a inclusão produtiva das famílias vulneráveis: uma análise exploratória
Authors: Castro, Jorge Abrahão de
Sátyro, Natália
Ribeiro, José Aparecido
Soares, Sergei
Abstract: As discussões sobre capacitação, qualificação profissional e inserção produtiva devem considerar a vulnerabilidade social em que se encontra parte da população brasileira. Cerca de 16 milhões de famílias atendem aos critérios do Cadastro Único do Bolsa Família. Nestas famílias vulneráveis, vivem 72 milhões de pessoas, das quais apenas 29 milhões são jovens ou adultos economicamente ativos. O objetivo deste trabalho é realizar uma análise exploratória da situação destas famílias e indivíduos no mercado de trabalho, delimitando os principais grupos relevantes e sugerindo possíveis encaminhamentos de políticas de acordo com o perfil do público. Espera-se demonstrar que o público beneficiário potencial do Bolsa Família é também beneficiário potencial de um leque expressivo de políticas públicas, que precisam atuar de modo mais integrado.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Livros
Desenvolvimento Social: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.