Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2264
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1851.pdf745.56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Os efeitos da mídia sobre o suicídio: uma análise empírica para os estados brasileiros
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1851: Os efeitos da mídia sobre o suicídio: uma análise empírica para os estados brasileiros
The effects of media on suicide: an empirical analysis for the Brazilian states
Authors: Loureiro, Paulo Roberto Amorim
Moreira, Tito Belchior da Silva
Sachsida, Adolfo
Abstract: Utilizando dados para os 27 estados brasileiros, no período 1980-2009, observa-se que o índice de mídia (Midia) é o terceiro motivador do suicídio, depois de desemprego e violência, para todos os grupos de pessoas. O modelo estimado mostra que o aumento de 1% no Midia eleva a taxa de suicídio de homens jovens (idade entre 15 e 29 anos) em 5,34%. Este resultado parece sugerir uma espécie de efeito contágio nas taxas de suicídio, o que reforça os resultados obtidos por Cutler, Glaeser e Norberg (2001).
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Saúde: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.